Para garantir a qualidade ao cliente os projetos desenvolvidos pelas irmãs de criação possuem metodologia mapeada. E quando começa o projeto? Começa quando os anseios do cliente e os diversos fatores que influenciam o projeto começam a ser analisados pelos projetistas. O projeto é a única ferramenta capaz de equalizar todas as variantes para gerar o resultado almejado. É também um grande manual, com o qual, seguindo as plantas e detalhamentos, se consegue atingir o objetivo de ter materializada a obra, que enquanto projeto só existe virtualmente.
No que se refere a custos e orçamento, o projeto também é um grande aliado, pois com ele se pode orçar com exatidão o custo de cada componente da obra e também estimar com precisão o tempo necessário a cada uma das etapas. Sem o projeto detalhado e bem definido, o fornecedor tende a colocar o preço um pouco mais elevado para assegurar que não terá prejuízo, além de provavelmente entregar um produto aquém das expectativas. Com projeto isso não ocorre, porque o projeto é um grande regulador da obra.
Por isso, Álvaro Siza, arquiteto português, autor do projeto da Fundação Iberê Camargo, menciona em entrevista à revista argentina 30-60 que a especialidade do arquiteto é não ser especialista. A especialidade do arquiteto está em coordenar. É um espírito livre para observar todas as contradições que existem entre os distintos condicionantes e construir o todo.
O Arquiteto é o maestro e grande fiscal. É uma força que busca principalmente defender a boa interpretação e execução do projeto, através de sua maior ferramenta, o desenho ou planificação do que virá a ser construído.
Copyright © 2024 Irmas de Criaçao Arquitetura – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.